Dra. Cláudia Seixas recebe destaque no Ranking Análise Advocacia Mulher 2021

Mais uma vez, enchendo a equipe de orgulho, a Dra. Cláudia Seixas, sócia-fundadora do escritório Cláudia Seixas Sociedade de Advogados, recebeu destaque no “Ranking Análise Advocacia Mulher 2021”, que destaca o talento das advogadas em um recorte inédito do anuário realizado pela Revista Análise Editorial, uma das mais importantes da área em todo país.

Há 15 anos, a Revista Análise Editorial destaca os advogados e escritórios mais admirados pelos executivos jurídicos e financeiros das maiores empresas do Brasil. Este ano, para prestar uma homenagem as mulheres do direito, a publicação destacou apenas as advogadas presentes na pesquisa comemorativa de 15 anos da publicação, a “Análise Advocacia 2020”, que o nosso escritório e a Dra. Cláudia Seixas também ganharam destaque.

Ao todo, a Dra. Cláudia recebeu quatro destaques no levantamento que tem como premissa fomentar a participação da mulher no mercado brasileiro de advocacia e trazer aos holofotes mais talentos femininos da área. Confira:

  • 1º lugar como advogada mais admirada do país na categoria Açúcar e Álcool
  • 2º lugar como advogada mais admirada do país na categoria Comércio
  • 2º lugar como advogada mais admirada por estado (São Paulo)
  • 3º lugar como advogada mais admirada do país na categoria Penal

A divulgação foi feita através de um e-book, que pode ser acessado no site da revista: Análise Advocacia Mulher.

Entenda como é feito o levantamento

O “Ranking Análise Advocacia Mulher 2021” segue a mesma metodologia realizada para a produção do “Análise Advocacia 2020”, porém os dados coletados para o novo ranking destacam algumas diferenças, que podem ser consultadas na seção de busca das advogadas mais admiradas. No anuário original, as áreas do Direito que mais concentram indicações dos executivos que contratam as bancas, historicamente, são Cível, Trabalhista e Tributário; no Análise Advocacia Mulher, a especialidade Contratos Empresariais ocupa o lugar da área tributária. Outros destaques são Previdenciário, que no Análise Advocacia aparecia com 15 profissionais e, no recorte, figura com quase 70, e Direito Digital, que teve a quantidade de nomes triplicada de uma publicação para outra.

O e-book mostra profissionais eleitas como “Mais Admiradas” em unidades federativas (UFs) que não apareceram no “Análise Advocacia 2020”, como AmazonasMato Grosso e Sergipe, ainda que com poucas menções. A hegemonia de São Paulo na concentração de advogadas listadas foi mantida, totalizando quase 200 nomes no ranking original e mais de 400 no novo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba informações sobre assuntos jurídicos por e-mail

Preencha o formulário a seguir e inscreva-se em nossa Newsletter para receber conteúdos exclusivos!

× Fale Conosco