Dra. Cláudia Seixas é reconhecida como uma das advogadas criminais mais admiradas do país pela Revista Análise

Dra_Cláudia_Seixas

Formada em direito pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) em 1984. Pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade de Direito de Franca (FDF). Professora de Processo Penal no Curso Preparatório para Exame de Ordem dos Advogados. Sócia do escritório Brasil Salomão e Matthes por 10 anos. Titular da 28ª Cadeira da Academia Ribeirão-pretana de Letras Jurídicas. Sócia-fundadora do escritório Cláudia Seixas Sociedade de Advogados. Mais de 35 anos atuando no Direito Penal. Esse é um breve resumo da trajetória da Dra. Cláudia Seixas que ficou em 3º lugar no ranking de “Advogados Mais Admirados do Direito Penal no Brasil” feito pela Revista Análise.

Não apenas a sua trajetória foi reconhecida pelo veículo, como também o seu trabalho no escritório. O Cláudia Seixas Sociedade de Advogados ficou em:

  • 2º lugar na categoria “Escritório Mais Admirado do Setor Econômico/Açúcar e Álcool no Brasil”
  • 3º lugar na categoria “Escritório Mais Admirado por Especialidade Penal no Brasil”
  • 4º lugar na categoria “Escritório Mais Admirado do Setor Econômico/Comércio no Brasil”
  • 4º lugar na categoria “Escritório Mais Admirado do Estado de São Paulo”.

O ranking foi divulgado através do site da Revista Análise na última semana. A notícia foi celebrada por todos os colaboradores do escritório, familiares e amigos da advogada que é referência nacional no Direito Penal em todo país.

A Dra. Naiara Seixas, filha e colega de trabalho da Dra. Cláudia, fez uma homenagem que rodou toda cidade na semana passada. Confira abaixo o depoimento da Naiara, e, se preferir, clique aqui para conferir o vídeo realizado.

Cláudia_Seixas

Advogada, autoridade, mulher, avó e mãe. Minha mãe. Ela engravidou de mim ainda na faculdade. Na festa de formatura dela eu já estava presente, mais ainda não sabia o quanto eu iria crescer e admirar a mulher que ela é.

Sem dinheiro nenhum, mas com uma filha no colo e um diploma na mão ela começou a atuar na área penal. Há 36 anos, vocês conseguem parar e imaginar uma mulher advogando na área penal, no interior do estado, em 1984?

Mãe solteira ela venceu limites, superou barreiras, obstáculos, preconceitos, enfrentou uma área que só tinha homens e todos os empecilhos que surgiram no caminho. Lutou demais!

Eu, ainda sem ter consciência de toda situação, reclamava para que ela fosse mais presente. Ela tinha a obrigação de colocar comida na nossa mesa, de levar dinheiro para nossa casa, mas nunca sentiu esse peso. Nunca se deixou abater, nunca transpareceu as dores e dificuldades. Ela sempre foi forte, sempre foi rocha.

Conquistou o seu espaço e foi além de tudo o que imaginaram. E foi de tanto acompanhar a rotina, e ver a paixão que ela tinha pela profissão que, hoje, eu trabalho com ela e tento seguir os passos da mulher que tanto me inspira.

Um grande “parabéns” a Dra. Cláudia Seixas, minha mãe, e a todos os outros advogados e escritórios de advocacia que foram reconhecidos pela Revista Análise nas categorias do prêmio.

 

 Naiara de Seixas Carneiro Caparica
Advogada do escritório Cláudia Seixas Sociedade de Advogados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Receba informações sobre assuntos jurídicos por e-mail

Preencha o formulário a seguir e inscreva-se em nossa Newsletter para receber conteúdos exclusivos!

× Fale Conosco