Benefícios de identificar e prevenir casos de assédio no trabalho

Pesquisa feita pelo site Vagas.com e publicada com exclusividade pela BBC Brasil, afirma que, dos 4.975 profissionais entrevistados, 52% afirma ter sofrido assédio sexual ou moral. Entre quem não passou pela situação, 34% afirma ter presenciado esse tipo de situação.

Essas informações evidenciam o quanto a prática do assédio é comum no meio corporativo. Para as empresas, isso cria um ambiente hostil que, além de afetar a produtividade do empregado que passou por essa situação, pode acarretar prejuízos financeiros e legais.

Dados apontam que uma empresa economiza em média R$100.000,00 por ano ao identificar e tratar 5 casos de assédio antes de eles serem judicializados. Educar para prevenir condutas de assédio é melhor tanto para as pessoas da sua empresa, como também para a saúde financeira dela!

Juridicamente, adotar um programa de compliance e práticas de governança corporativa é o caminho correto para garantir institucionalidade as ações preventivas da empresa, protegendo-a de atos criminosos de seus colaboradores.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Receba informações sobre assuntos jurídicos por e-mail

Preencha o formulário a seguir e inscreva-se em nossa Newsletter para receber conteúdos exclusivos!